Como chegar aqui:

Programa de Pós-Graduação em Música

Os Grupos de Pesquisa são responsáveis por uma parcela significativa da integração da pós-graduação com a graduação. Professores e estudantes da UDESC e de outras instituições desenvolvem atividades coletivas, aproximando e integrando ações da graduação com a pós-graduação. Em 2016, cinco grupos de pesquisa deram continuidade às atividades referentes às subáreas do Programa: três vinculados à Educação Musical, um vinculado à Musicologia-Etnomusicologia e um vinculado aos Processos Criativos em Interpretação e Criação Musical.
 
Na área de concentração Processos e Práticas em Educação Musical, o Grupo de Pesquisa MUSE - Música e Educação, o grupo Educação Musical e Formação Docente e o Grupo de Pesquisa  musicAR: Artisticidade. Cultura. Educação Musical, atuam predominantemente em temas relacionados à formação de professores de música, teórica e praticamente, que estão vinculados à linha de pesquisa Formação, processos e práticas em educação musical. São desenvolvidas ações de orientação, projetos de pesquisa e extensão, além de eventos que congregam profissionais e estudantes da área de educação musical. Estudantes de mestrado, de graduação, professores da UDESC e da rede pública participam de várias atividades promovidas pelas ações destes grupos.
 
Na área de concentração Musicologia-Etnomusicologia, o Grupo de Pesquisa MUSICS desenvolve atividades relacionadas à linha de pesquisa Música e Sociedade. O grupo integra estudantes de pós-graduação e de graduação em atividades de pesquisa e, dentre suas atividades, estão seminários realizados por convidados e também promovidos pelo próprio grupo, onde professores e estudantes apresentam e discutem temas diversos.

Com atuação na área de concentração Interpretação e Criação Musical, o Grupo de Pesquisa Processos Músico-Instrumentais desenvolve atividades relacionadas à linha de pesquisa Processos Criativos em Interpretação e Composição Musical, desenvolvendo trabalhos ligados à criação e interpretação musical, tanto teóricos quanto práticos. Este grupo é responsável, também, pela execução de Programas de Extensão que envolvem piano, violão, flauta doce e música contemporânea, realizando diversas atividades que integram estudantes da pós-graduação e da graduação.

 
Centro de Artes - CEART / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001 / Telefone: (48) 3664-8300
© 2010-2012 SETIC - UDESC